Slide Cabeçalho

Menu

10/07/2012

Camping Cascata - Cabreuva SP

Alma renovada.

É assim que me sinto quando volto de uma acampada, e como todos sabem, no último final de semana fomos para Cabreúva no Camping Cascata junto com o pessoal do "Trips" e do "Os Costas". Também apareceu por lá o Gera com sua esposa e  filho.

Depois de muita conversa, postagens nos blogs, nas comunidades de campismo, trocas de e-mail o dia finalmente chegou. O Tiago do Trips foi o primeiro a chegar o já fez o reconhecimento do local escolhendo um bom local para montarmos as barracas. O camping fica em um vale entre duas montanhas e os platos são como degraus no morro. Alguns platôs ficam distantes das áreas comuns. Alguns deles são de areia dura e outros são de grama.

Platô para barracas com chão de terra.

Platô para barraca com chão gramado.

Nós chegamos por volta das 16:00hs e montamos nosso equipamento rapidamente. A barraca escolhida para esse acampamento foi a "2 secondsXXL 4". Logo depois chegou o Eduardo do blog "Os Costas"com sua trupe. Antes de escurecer já estavamos todos instalados e batendo um papo.

Nossa 2 seconds XXL 4

Nossa "vila" montada.
As crianças se entrozaram rapidinho, corriam pra todo lado brincando na natureza sem medo de ser feliz, pega-pega, esconde esconde, polícia e ladrão, bola, exploradores, etc. As vezes uma caia chorava um pouco mas rapidinho já estava na correria de novo.

Isa, Malu e Du brincando.

Malu e Isa explorando o riacho.

As patroas confabulando enquanto a criançada se mata de brincar.

Nosso churrasco de confraternização rolou, mas foi interrompido pela chuva que caiu na noite de sábado. Domingo amanheceu sem chuva mas com bastante núvens no céu. Aos poucos o sol foi aparecendo entre as nuvens e pudemos curtir o dia sem nenhuma chuva. A noite o frio chegou com tudo e o céu estrelado  deu um show a parte. Fizemos cachorro quente, o Tiago preparou mini pizzas e ficamos tomando cerveja e vinho enquanto o violão rolava solto.  Modestia à parte ,  eu e o Ti demos um show.

Edu e Tiago na hora do churrasco - Camping Cascata
Dalhe violão, muito Legião, Raul, Ira, Capital, Lulu, Paralamas, etc.

A Dupla.

O Camping é privilegiado de uma natureza exuberante, uma mata nativa extremamente fechada envolve os morros que compõem o vale. Outra beleza natural é a cascata.





A estrutura é bem simples . Em alguns aspectos o camping apresentava boas condições como, no gramado bem cortado, os ambientes limpos, o restaurante e a lanchonete arrumadinhos. Porém em outros deixa a desejar, como nos brinquedos do parquinho para as crianças , nos banheiros que são poucos e em particular no banheiro próximo à lanchonete que estava sujo e com teias de aranha. O banheiro perto do nosso acampamento era legal . Simples, e como ficou apenas nós foi suficiente. A falta de postes com iluminação e tomadas nos platôs de camping é um problema. Em um plato inteiro havia apenas um poste com duas tomadas, extenções a cima de 30 metros são necessárias .  Imagino que em época de alta deve ter bastante problema de congestionamento nos banheiros e de quedas de energia. Inclusive uma noite tivemos um apagão de uns 15 minutos e um mensalista que estava por lá disse que isso é comum.

Um detalhe que me chamou muito a atenção é que os fios elétricos passam à uma altura de um metro do chão, é cheio de remendos e em alguns pontos estavam descascados. Ficamos muito atentos porque qualquer criança poderia tomar um choque ali.

Banheiro na área de camping - Camping Cascata

A hora do black out.
O Camping tem uma lanchonete e um pequeno restaurante que por estar em baixa temporada estava fechado. Na lanchonete eles servem um café da manhã bem básico : (café, café com leite, achocolatado, sucos, pão com manteiga, pão na chapa e pão de queijo). Cada ítem tem valor individual. Nos demais horários eles servem lanches e porções. Na teoria eles também vendem gelo e carvão porém quando fomos comprar eles não tinham, mas foram buscar e trouxeram depois.

Lanchonete - Camping Cascata
Restaurante - Camping Cascata
Restaurante - Camping Cascata

Na área da lanchonete existem alguns brinquedos para as crianças, mas não muito conservados. Junto também tem uma piscininha para elas brincarem que estava vazia por ser inverno. 

Parquinho - Camping Cascata
Parquinho - Camping Cascata
Piscina infantil junto ao parquinho - Camping Cascata

Junto à lanchonete também tem uma sala de televisão que estava fechada,  e uma mesa de sinuca.

Sala de TV - Camping Cascata
Mesa de sinuca - Camping Cascata

Outras atrações de lazer que oferecem são: uma piscina de água natural com tobo-água, uma piscina grande de água tratada, sauna e campo de futebol.

Tobo-água - Camping Cascata
Piscina natural e sauna - Camping Cascata
Campo de futebol - Camping Cascata
Piscina tratada - Camping Cascata
Ainda dentro do camping, bem na entrada, fica o bar "Toca do peixe". O lugar não poderia ser diferente ao restante do camping , simples , com pessoal simpático e comida gostosa. Um cardápio de porções de peixes  e algum acompanhamentos como salada, arroz e purê de batata com preços justos (de R$ 10,00 a R$ 20,00 a porção). Junto ao bar fica o pesqueiro, um riacho e a cachoeira.
   
Bar Toca do Peixe - Camping Cascata
Bar Toca do Peixe - Camping Cascata
Bar toca do Peixe - Camping Cascata

Lago do pesqueiro - Camping Cascata
Cachoeira - Camping Cascata
A turma toda - Camping Cascata
 O final de semana foi incrível, o lugar é muito bonito e a companhia estava ótima. Não queremos desencorajar os amigos campistas a conhecerem esse camping devido aos pontos negativos citados a cima, mas alerta-los que possíveis problemas podem acontecer dependendo da época em que forem.  

Como não poderia faltar a tradicional foto da turma reunida.

Da esquerda para a direita: no colo a Isa, Eduardo, Du (filho), Andressa, Tiago, Mari, Pietro, Bia, Laryssa, Malu e eu - Camping Cascata - Cabreúva - SP - Julho 2012.
Um grande abraço, até a próxima.

Ricardo & Família

23 comentários:

  1. Parece que a festa foi boa, com direito a show e tudo mais!!!
    pelas fotos parece ser bem simples e acolhedor porém muito legal
    O black out não foi na hora que vc's estavam tocando?? foi... hahaha!!!

    Valeu

    Voadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marcelo.

      Sabe que eu tinha a esperança de ver vocês chegando de surpresa como na última vez, pena que não deu. Já estamos combinando a próxima, aguarde.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  2. Foi muito legal essa acampada, as crianças se entrosaram muito rápido, a Isa já tá me perguntando quando vai ser a próxima.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Da próxima vez vamos cobrar pelo show!

    ResponderExcluir
  4. Fala Ricardo...

    Que legal que foi mais uma acampada de vocês... Eu vi seu convite la no meu blog e agradeço por ter lembrado de nós... mas sabe quando entramos num momento de nossas vidas que parecem que tudo que planejamos não sai da forma do qual gostaríamos? Então, estamos passando por isso, a vontade de acampar é muito grande, mas compromissos com trabalho e estudos estão nos tirando por hora do lazer que mais gostamos...

    Mas sabe o que é gostoso em contrapartida? É ver os amigos indo acampar e trazendo um monte de fotos legais.... Espero que na próxima dê certo de irmos... já está passando de graça...

    Quanto ao camping achei muito interessante e aconchegante... ficou muito legal a forma da qual vocês montaram a "vila"....

    Forte abraço e desculpe a demora em responder...

    Saudações Campistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Júlio.

      Pena que não deu pra vocês irem, mas a próxima em Agosto vai ser mais pertinho de vcs. Quem sabe nessa agente se conhece?

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  5. Olá Família!
    Como estão todos?
    Lindo ver a galera reunida curtindo o melhor que o campismo tem pra oferecer.
    Agora é torcer pra conseguir estar na próxima...
    Grande abarços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camy, estamos bem e vcs?

      A acampada foi muito boa e sem dúvida vcs fizeram falta. A próxima acampada já esta em processo de criação. Aguarde as novidades.

      Abração pra vcs.

      Ricardo & Família

      Excluir
  6. Que legal!!! Conhecer outras familias que partilham dos mesmos gostos sempre é uma delicia!
    Muito bonito o local do camping!! Abraços a todos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, com vai?
      Sem dúvidas conhecer pessoas que dividem mesmos gostos e preferênças que a nossa é muito bom. Espero poder conhecer vocês um dias desses.

      Obrigado pela visita.

      Abraços.

      Ricardo & Família.

      Excluir
  7. Olá pessoal!
    Fiquei super a fim de ir,porém, estávamos totalmente "duros" e não tem como viajar, mesmo que a curtas distâncias sem grana, né? mas estou comprando uma barraca maior e tenho certeza que iremos nos encontrar muito brevemente. Foi muito legal a acampada de vocês, continuem assim, fazendo amigos por meio do campismo.
    Abraço a todos
    Sandra e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, pena que vcs não puderam ir. Mas preparesse pois Agosto tem outra e o destino será o camping Zé Roque (pela terceira vez) em Joanopolis, só estamos discutindo a data. Embreve divulgamos aqui no blog.
      Quem sabe dessa vez dá certo?

      Abração.

      Ricardo & Família

      Excluir
  8. uma bostaa. no piscina vc cai no meio da merda...

    ResponderExcluir
  9. olá pessoal. eu e meu marido tbm adoramos acampar.. precisamos marcar pra nos conhecermos.. seria mto legal acampar com um pessoal bacana... Onde será o proximo acampamento de vcs? bjo até algum camping

    ResponderExcluir
  10. Olá Ricardo e Família.
    Sou campista e moro no Nordeste em Maceió. Saimos da barraca para o Motorhome, mas agora decidimos voltar a boa barraca. Estamos namorando uma Quechua T4.2 XL AIR e pelo calor e sol da Região perecisamos de uma barraca com boa ventilação.Este modelo seria o ideal?
    Faremos mais uma vezo roteiro Maceió a Gramado, mas agora com barraca.

    Abraços em todos.

    Elizeu e Socorro- Maceió

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizeu e Socorro.

      Sem dúvida a T4.2XL Air é a barraca mais ventilada que conheço, excelente para acampar em lugares quentes, porem te pergunto: você pretende fazer uma viagem bem longa e acredito que irá passar por vários campings, primeiro, quantas pessoas irão acampar com você e por quantos dias você ira ficar acampado em cada parada?

      Eu te pergunto isso, pois trata-se de uma barraca bem grande com uma montagem um pouco demorada então se você for em duas pessoas e as estadias forem curtas eu te aconselho outros modelos como a T4.1 ou a 2 second XXL IIII, são barracas menos ventiladas mas mais compactas e rápidas de montar.

      Mas se o caso for o contrário e você vai ter estadias longas e quer mais espaço então pode ir na 4.2 XL air que é fantástica.

      Eu não sei quando você pretende fazer essa viagem mas a Decathlon já me informou que no segundo semestre de 2013 estará chegando no Brasil a T6.2 XL Air. Fica a dica.

      Qualquer dúvida é só perguntar.

      Abraços

      Ricardo & Família

      Excluir
  11. estão de parabéns que lugar lindo só estive de passagem mesmo, mas adorei o lugar em breve voltarei mas pra pousar não vejo a hora....

    ResponderExcluir
  12. ÔH LUGARZINHO FEIO NOSSA...PÉSSIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo.

      Realmente não entrou na minha lista de campings que gosto. Tem potencial mas esta mau trabalhado.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  13. Bom dia Ricardo, queria seber se voce conhece algum camping na região de Igaratá, acho aquela região linda, com aqueles lagos, se souber agradeço a dica.
    abç
    Enio
    Americana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enio.

      Existe um camping que eu ainda não fui mas esta na minha lista de próximos destinos. Segue o link pra você ver.

      http://represagrandemarina.com.br/Home.php

      Se você for depois posta aqui sui opinião do lugar.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  14. Ola sou Douglas já postei aqui outra vez passei só para dizer que neste fim de semana estive neste camping, Ainda está igual simples porém tem seu valor tudo estava limpo mesmo sendo feriado mas não estava cheio, mas apesar de não ser luxuoso a natureza compensa abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá sou Douglas novamente outra notificação passei no camping do Alemão, este geralmente muito criticado, não fiquei lá mas entrei p conhecer estava vazio na sexta, porém tudo muito limpo, já que estava vazio era o esperado mas grama bem aparada, aparentemente reformado, sem muito lazer uma piscina no máximo mas vale uma visita. Sempre lembrando que sou leigo porém deixei meu ponto de vista. Vale como visão da inexperiência. Abraços

    ResponderExcluir