Slide Cabeçalho

Menu

03/09/2013

Visconde de Mauá - RJ - O Passeio.

Fala pessoal, como vão?

E a viagem continua.
 Quando saímos de Cabo Frio, nós tínhamos decidido que não iríamos mais  para Visconde de Mauá, pois demos uma esticada nos dias na praia, então nosso próximo destino era "home swet home". Mas no caminho minha vontade de continuar esse imenso passeio e de visitar Visconde onde estive há 18 anos atrás somou a um mega cansaço que me impedia de dirigir direto até Campinas e então fomos para Visconde de Mauá.

Eu já tinha a informação de que em Visconde de Mauá não tinha caixa eletrônico e que a maioria dos lugares, inclusive o camping não aceitava cartões, portanto era fundamental uma parada para sacar um pouco de dinheiro. Decidi parar em Penedo antes de subir a serra e vai a minha dica não façam isso. Os dois postos de gasolina na beira da pista que tinha caixa eletrônico estavam quebrados e tivemos que entrar em Penedo, e lá o único lugar que tinha um caixa 24h era um mercadinho difícil de achar, porém foi conveniente, aproveitei e abasteci de comidas e bebidas.

Chegamos no camping já de noite. Não estava cheio, devia ter umas 5 ou 6 barracas. De cara tive duas impressões, uma boa e uma ruim. A primeiro foi o ambiente. A área dos banheiros e do barzinho com luzes fracas, um sonzinho gostoso rolando baixinho, uma turminha jogando sinuca. Muito agradável. A segunda foi o desnível do terreno que me fez pensar muito no local onde montar a barraca. Mas isso não desmerece em nada o camping.

Camping Fazenda Santa Clara - Visconde de Mauá - RJ
Camping Santa Clara - Visconde de Mauá - RJ
Barraca montada, comemos, tomamos nosso banho e a ala feminina do Camping e Família foi dormir (19:30h), em quanto a ala masculina foi sentar no bar e tomar uma cervejinha, ou seja, eu.

Casa montada - Campig Fazenda Santa Clara - Visconde de Mauá - RJ
No dia seguinte acordamos cedo, como sempre, tomamos nosso café da manhã e fomos passear. Estávamos muito cansados mas mesmo assim fomos conhecer algumas cachoeiras. e passear na vila de Maringá e Maromba.

Primeiro fomos na Cachoeira do Poção - Maringá / Maromba:

Cachoeira do poção - Maringá/Maromba

Depois Cachoeira do Escorrega - Maromba.

Cachoeira do Escorrega - Maromba
Praça de Maromba.
 Então fomos até a Vila de Maringá para almoçar.

Vila de Maringá

Vila de Maringá - Eu vi gnomos...ha..ha..ha..ha..ha..haaaa.

Vila de Maringá - Momento artístico.
Vila de Maringá - Momento artístico
Vila de Maringá.

Cachoeira Santa Clara - Maringá / Maromba.

Para terminar a Malu queria andar à cavalo e fizemos uma pequena trilha dentro do camping que vai até o Posso das Antas.

Ao final do dia, voltamos para o camping. Era nossa última noite acampando nessa viagem maravilhosa. No dia seguinte, desmontar acampamento e ir embora para casa.

A próxima postagem será sobre o camping.